quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Incrivel como a gente tem uma mania incrivel na vida de tudo de ruim que acontece a gente pensa em como seria se não tivesse acontecido. Como seria se não tivesse conhecido aquela pessoa que a decepcionou. Ou não ter ido aquele lugar onde teve algum problema. Essa mania de pensar tanto no passado é o que prejudica o futuro.
Chega de pensar em como teria sido. O que se deve ser feito é pensar no que deve ser feito de hoje em diante.
Da mesma forma nos torturamos tentando mudar situações inadequadas, quando na verdade apenas devemos aceitar as coisas que acontecem, por que tudo acontece com um motivo. Com uma intensidade.
Hoje tenho certeza de que para mim foi muito mais forte, muito mais intenso, muito mais verdadeiro, muito mais amor. Mas nem sempre as situações são iguais pra duas pessoas. Talvez pra você tenha sido apenas um conjunto de acontecimentos, mas a vida segue.
Amadurecimento é a maior lição que tiro de todo esse tempo. Se há algo que aprendi muito foi a mudar, a crescer. Porém essas mudanças surgem de nós mesmos, então não adianta tentar mudar o próximo se dele não for essa vontade. Amadurecimento vem na hora certa, pra pessoa certa.
Nada de tentar transformar o garotinho em homem se dele não for essa vontade. O negocio é seguir. Se não foi com ele, virá outros.
Leve boas lembranças, e boas lições, sempre.
De resto, a vida continua.

(Mari)

Nenhum comentário:

Postar um comentário