quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pensamentos Mais Ocultos...

Já fui de me segurar, aguentar as pontas, e só pedir arrego quando a coisa fica brava. Mas cheguei a conclusão que não sou mais.
Antes, eu aguentava o choro, reprimia pensamentos, calava-me por medo do que minhas palavras poderiam fazer. Agora não.
Hoje no debate na sala de aula, aula de sociologia, professor galã e dono de uma inteligência instigante, tomou como debate uma musica do Raul Seixas, que falava sobre um cara, simples cara, que passou fome, lutou e conseguiu alcançar uma vida social estavel e boa, porém que não era feliz, não tinha tempo pra consumir sua felicidade, ou melhor, tinha o domingo, mais que para ele era muito chato ficar fora da rotina do trabalho, ele tinha dinheiro e tudo o que um dia ele pensou que fosse importante, porém faltava-lhe algo, sempre nos falta, essa é a realidade. Pensei comigo, Caraca! O ser humano é assim mesmo, nunca está satisfeito, fato. Então levantei minha mão e expus meu ponto de vista, e tive certeza em meus pensamentos que: O ser humano pensa que tem objetivos, mais conforme vem o tempo, o alcance dos próprios e tudo mais, você percebe que tem outros objetivos, se não os têm, os cria. Mais é sempre preciso ter algo pelo que lutar, porém será que a vida é só é interessante quando se tem uma batalha, a vida é uma batalha. Seja pelo dinheiro, pelo amor, pelo status, pelo diabo à quatro, mais a vida tem que ter dificuldade, o ser humano cria essa imagem da vida, e logo em seguida diz aquela famosa frase ralé: Cara, como a vida é dificil. What the porra?!
A vida não é dificil, a gente é que é. A nossa insana mente, que quer sempre o impossível (O que já está mais que comprovado).
Ae comparei esse fatos sociais com a minha mediocre vida... Caraca, também tenho esse, digamos que... instinto, isso! Instinto de querer o mais dificil... Bom, acho que esse é um costume que nunca vai mudar na nossa vida não é mesmo?
Ontem tive uma iniciativa com uma mensagem sms, que fatalmente não teve retorno, o que eu infelizmente já imaginará, bom, o primeiro passo está dado. O segundo também. Só preciso de força e fé pra continuar andando. E hei de ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário