terça-feira, 31 de janeiro de 2012

"JÁ QUE NÃO TENHO O DOM DE MODIFICAR UMA PESSOA, VOU MODIFICAR AQUILO QUE EU POSSO: O MEU JEITO DE OLHAR PARA ELA."
"Prefiro a certeza concreta de que estou sozinha, do que a dúvida agoniante ao me perguntar se ele me pertence ou não."
‎" Não há mal que a paciência não cure "
‎"Sua vidinha vazia te faz feliz porque ela não te cobra maturidade, você pode ser moleque em paz. (...) Você acha que voa alto, e morre de medo de entrar em gaiola. Na verdade você nem voa, filhote não sai do ninho."
Eu não deixo ninguém para trás, algumas pessoas é que me perdem um pouco a cada dia e nem percebem!!
‎"Acredito que a decepção, as vezes é uma bênção de Deus. É apenas Sua maneira de deixar com que eu perceba, que Ele me salvou de escolher o caminho errado"
"Ando tão calma, tão calada, tão feliz, tão sensível, tão mundo, tão tudo que o silêncio é a minha melhor descrição!"
‎"Não espere ser tratada como lady, agindo como vadia.
Mas saiba que cabe todo o tipo de mulher, dentro de uma só, basta saber a hora de ser cada uma delas"
"Se você não assumir as suas escolhas, suas escolhas jamais assumirão você."

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

RELACIONAMENTOS por Arnaldo Jabor
"Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa: 'Ah,terminei o namoro...'Nossa,quanto tempo?','Cinco anos... Mas não deu certo...acabou'É não deu...? Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível. Tudo nós não temos. Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa. Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria compania?
Gostar dói.
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte.
Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo
E nem sempre as coisas saem como você quer...
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil?

sábado, 28 de janeiro de 2012

"Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar. Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Sou boba, mas não sou burra. Sou pessoa de riso fácil... e choro também!"
"Estar solteira não significa que você não sabe nada sobre amor, e sim que você sabe o bastante para não perder tempo com qualquer um."
E a receita é:
Fazer as pazes com você mesmo;
Diminuir a expectativa e...
Entender que felicidade não é ter, é ser!
"Se alguma coisa estiver para acontecer, vai acontecer. No momento certo, com a pessoa certa e pelo melhor motivo."
Aristóteles
Quando a liberdade é deixada intacta o amor cresce infinitamente.

Osho
Quero o sonho e a realidade melhor que ele puder gerar. Quero alguma inocência que não seja maculada. Quero descobrir coisas que não suspeito existirem e, que para minha surpresa, têm significado para o meu coração. Adulta, quero caminhar de mãos dadas, vida afora, com a criança que me habita: curiosa, arteira, espontânea.
Ana Jácomo

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

‎"O sorriso mudou e a vontade de sorrir pra qualquer pessoa também, graças a Deus. Foi por sorrir tanto de graça que eu paguei tão caro por todas as coisas que me aconteceram. Agora tem de valer muito a pena."

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PARA OS HOMENS:
Vocês não sabem o que têm nas mãos. Tocam os seios sem saber que no meio bate um coração, beijam bocas sem ouvir o que elas têm a dizer, fixam os olhos sem perceber que por trás há uma mente inquieta. São milhares de pensamentos e sentimentos que pulsam e se confundem, vocês deviam fazer mais que apenas assistir. Tenho pena dos que não se arriscam, dos que não pulam e gostam do morno, dos que se conformam com piscinas rasas e vidas rasas também. Tenho pena dos que vão embora cedo, dos que só viajam até a esquina, dos que pensam mil vezes antes de falar. Vocês não sabem o que têm nas mãos. E perdem amores por apostas, perdem companhia por desinformação e cumplicidade por medo. Perdem tempo.
“Anota aí para seu futuro menina:
Desapegar das pessoas, se importar menos, não se abalar por nada nem ninguém, correr atrás daquilo que faça seu coração vibrar, ficar perto de quem te quer bem, correr atrás dos seus sonhos, se amar mais, esquecer tudo aquilo que te faça mal.”
— Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"Talvez Deus queira que nós conheçamos algumas pessoas erradas antes de encontrar a pessoa certa para que saibamos, ao encontra-la, agradecer por esta bênção."
"O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim. Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que dar e o que recebe. Há muito o que aprender. Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe. Viva de maneira honrada, para que você possa falar só coisas boas do passado e ter a certeza de que quando se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar."
Chico Xavier
"Senhor, proteja-me de todo mal , de todas pessoas de má fé, e de toda energia negativa que chegue até mim .."
Existem duas escolhas primordiais na vida, aceitar as condições como elas existem, ou aceitar a responsabilidade de mudá-las ..
Todo dia deve ser um recomeço e uma chance de planejar uma vida melhor. Parar alguns momentos para refletir, descobrir o que precisamos mudar em nosso comportamento para atingirmos as metas em relação à vida, trabalho, família é muito importante somente assim poderemos achar um bom caminho para seguir ..
“Em uma época em que os desejos duram o tempo
de uma estação, amar virou coisa de gente corajosa.”
"Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão."

sábado, 21 de janeiro de 2012

"Humildade palavra chave, porque mais do que tudo que tenho feito nesse tempo é procurar conhecimento, e elevar meu pensamento"

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

‎"Em bom português: não gosta? Ignore, em vez de ficar criticando. Isso não significa que “é feio criticar”. Significa que a energia que você gasta criticando se traduz em sucesso para os fenômenos que você critica. Gaste seu tempo como se fosse dinheiro: com o que você acha que vale a pena."
‎"O tempo deixa perguntas ,mostra respostas ,esclarece dúvidas mas acima de tudo o tempo traz verdades"

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Sentimentos podem crescer mas eles também podem ir embora.Cuide do que é importante. Tente não errar com quem realmente se importa com você. Todas as pessoas têm um limite e quando você menos espera, perdeu um verdadeiro tesouro.
Minha Nossa Senhora do Dicionário de Português: salva a alma de algumas pessoas!
Enquanto alguns escolhem as pessoas perfeitas, eu escolho as que me fazem bem.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Amadureci nas experiências. Cresci nas atitudes. Me decepcionei nas expectativas. Quebrei alguns conceitos, e vi que se nos permitirmos, podemos encontrar o melhor em tudo. E que quando olhamos pras coisas com valor, tudo se torna maravilhoso. Eu vivi muitos dias pra entender que cada dia é único. E acredito que o amanhã sempre será melhor que hoje!
"Então, haja fé."
"Quando não se tem mais nada a perder, só se tem a ganhar. Quando se para de pedir, a gente está pronto para começar a receber."
"Então delete, tudo aquilo que não valeu a pena. Quem mentiu, quem enganou seu coração, quem teve inveja, quem tentou destruir você, quem usou máscaras, quem te magoou, quem te usou e quem nunca chegou a saber quem você realmente é."
"Vamos dizer adeus aos pensamentos tristes e que só reste as boas lembranças. Só reste amor no peito, pois no fim o que vale a pena é ser feliz."

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

"Existem momentos na vida que é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar for o que machuca, abandonar o que faz mal. Se libertar das coisas que nos prendem, olhar para frente e enxergar a imensidão de caminhos ao nosso redor, ao invés de sempre insistir no mesmo erro e na mesma dor. Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e principalmente a gostar de quem gosta de você. Nem todos os dias terminam como a gente quer, mas podem começar como a gente sonha. Valorize-se!"
‎"Enquanto não superarmos a ânsia do amor sem limites, não podemos crescer emocionalmente. Enquanto não atravessarmos a dor de nossa própria solidão, continuaremos a nos buscar em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um."

Fernando Pessoa

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

"Senhor, ilumina meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma. E vendo-os para que eu não comente os defeitos alheios. Leva de mim a tristeza e não a entregueis a mais ninguém... Encha meu coração com a divina fé. E arranca de mim o orgulho e presunção. Faz de mim um ser humano realmente justo, dá-me a esperança de vencer minhas ilusões todas. Planta em meu coração a sementeira do amor, e ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas. Transforma meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos, e meus amigos em irmãos. Dá-me, Senhor, o sabor de perdoar e afasta de mim o desejo de vingança, mantendo sempre em meu coração somente o amor."
Não quero ter um milhão de amigos, não quero ter um milhão de namorados e muito menos um milhão de amores da minha vida.. Não quero que muitas pessoas digam que me ame e muito menos quero dizer isso a muitas pessoas... Não quero me apaixonar facilmente, toda hora.. nem sair com amigo diferente todo dia.. Não quero ter coleção de nada. Na minha vida eu dou muito valor a mim mesma e mais ainda as minhas palavras. Eu quero pra mim o que for verdadeiro, não sair por aí distribuindo 'eu te amo' como se fosse 'bom dia'. E aqueles que marcarem presença, quero ter certeza que sejam únicos, e eternos.
"Todo relacionamento seja amor ou amizade têm lá suas diferenças e seus momentos dificeis, mas se o valor que essas pessoas representam entre si for maior que as diferenças, nada mais importa. É só mais uma prova de que tá tudo certo."
Pena dessa gente que precisa viver falando de liberdade e ridicularizando o amor pra ser feliz. Pena de quem diz que não quer se prender porque é foda demais e tem muito o que viver, mas no fundo só morre de medo de segurar a barra que é manter um relacionamento. Desculpa, mas eu tenho vontade de rir dessas pessoas que se acham tão auto-suficientes, mas não suportam a própria companhia sem encher a cara de vodka e de sacanagem. Hipocrisia me enjoa. Malandro não grita que é malandro, isso é coisa de otário. De verdade, eu só desejo que um dia o amor dê um tapa na cara de vocês. Porque o amor, chega e não pede permissão pra entrar. Talvez a pessoa que você ame, faça parte do movimento revolucionário dos que fogem de compromisso. E deixa eu ir te avisando, o amor nem sempre chega pros dois lados. Quero ver onde vai parar toda essa malandragem! Um dia vocês vão aprender, mas isso eu deixo por conta da vida... =)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Gosto das pessoas que se importam, gente que está sempre contigo, sem esperar nada em troca.
O caminho de todos é o mesmo, a diferença é saber por onde anda e ter uma visão maior de onde se deseja chegar.
As decisões nem sempre são justas, mas dependendo de qual for é sempre um passo a frente em rumo a novas oportunidades. Acredite!
"Liberdade é ter o mundo em suas mãos e escolher somente aquilo que te conforta. E mesmo com incerteza na vida, vivê-la da melhor forma possível."
‎"Pois olhe, eu só lhe digo uma coisa: Deus sabe o que faz." Caio F. Abreu
‎"Se ele prometeu te amar e não fez, cumpra a promessa você: se ame!"

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

‎"Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades." Caio F. Abreu
‎"Não perca seu tempo comigo. Porque eu não quero entrar no seu carro se não puder entrar na sua vida. Não me conte seu passado se eu não puder viver seu presente. Não faça planos comigo se não me incluir no seu futuro. Não me apresente seus amigos se, amanhã, vou virar só mais uma. Me poupe do trabalho de adivinhar seus pensamentos. Diga que me quer apenas quando for verdade. Diga que está com saudade a penas se sentir minha falta do seu lado. Peça minha companhia quando não desejar só meu corpo. Me ligue quando tiver algo pra dizer. Mas, por favor, me desligue quando não estiver mais afim de mim."
‎"Há quem duvide, mas amo todo mundo! Alguns eu amo ter por perto, outros eu amo evitar, outros eu amo bem longe de mim, E tem aqueles que eu amaria nem ter conhecido." Tati B.
Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia.

- "A verdade é que todo mundo vai te machucar,você só tem que escolher por quem vale a pena sofrer."

Um dia a tristeza vai embora... Aprendemos a sorrir novamente... Fazemos novas amizades... E vemos que todo aquele sofrimento do passado, não valeu tanto a pena... Pois se a vida fez as coisas andarem dessa forma... Foi porque não era pra ser... Pois se era pra ser o que pensavamos que era, não teriamos tomado rumos diferentes... Teriamos continuado caminhando na mesma direção.
‎"Depois de pedir muito para Deus alguém, agora eu peço ao contrário. Porque não compensa. Porque tem pessoas que não valem à pena." Caio F. Abreu
‎"O homem que você nunca deve deixar ir é aquele que nunca deixaria outro chegar para ocupar o seu lugar."
‎"Quando pessoas erradas saem da sua vida, coisas certas acontecem." Caio F. Abreu
"Sabe, eu acho que quando você começa a ter argumentos imediatos pra destruir toda e qualquer desculpinha do garoto que você supostamente ama, parabéns, vejo o fim se aproximando. Eu, que espero mais pelo fim definitivo do que por qualquer outra coisa nesse mundo, posso finalmente dizer que não me sinto mais presa ou de olhos vendados. Enxergo as coisas claramente e quase nada me agrada. Migalhas não matam mais minha fome. Tô parada numa esquina fria e não sei o porquê. Já consigo andar, questionar, negar. Consigo dizer tantas coisas que ficavam só escritas por tanto tempo e, quem diria, sorrir. Sorrir pra outros caras, pra mim. Agora a melhor parte: Tô conseguindo não sorrir também. Quando vejo suas fotos, quando você dá sinal de vida. Sendo assim, tô indo pra outras esquinas, me perder, me encontrar. Te esquecer de vez e lembrar de mim. Olho pra você e penso em mil coisas que a gente poderia ter sido. Mas não penso mais em nada que a gente possa ser além de amigos, não vejo futuro, nenhuma expectativa. Você, enfim, no passado. Fiz de tudo e não deu em nada, por isso, não tem mais o que se fazer. Só ir embora. Já adiei minha hora, agora é pra valer. Você que sempre gostou de ganhar, jogar e me ensinou tanta coisa, agora vai aprender a perder."
Esteja sozinho e sinta a melhor companhia que alguém pode ter ao teu lado.
Amar não tá foda, se amar que tá.
"Sempre fechei meus olhos pra mil verdades e continuei aqui, sendo sua. Dando tempo ao tempo e esperando você, finalmente, reconhecer meu valor. Até que eu percebi que você sabia do meu valor, mas pra me valorizar, precisaria me perder. E essa verdade, eu não pude ignorar. Que loucura. Fica bem, se cuida! Tô indo, cuidar de mim."

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Quando você finalmente encontrar quem você quer,
você vai perceber o quanto valeu a pena ter esperado.
"Não faça de seu coração uma estrada onde todos passam...
Faça dele um lugar ondesó fica quem merece!!!"
‎"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas."
"Ah, no mundo real a gente não daria certo mesmo. Existe um montão de obstáculos que você criou como forma de se proteger de mim."
"Só fico se eu puder ter a suíte presidencial do seu coração. Enquanto você quiser me dar o quartinho da empregada eu tô fora!"
Tati Bernardi
Pelo menos alguma coisa eu devo ter feito certo, mesmo. Porque tenho certeza que você vai lembrar de mim, ainda que não queira. Caio F Abreu
Em duas palavras eu posso resumir tudo que aprendi sobre a vida: ela continua. - Caio F Abreu

domingo, 8 de janeiro de 2012

Há um momento na vida em que ficamos impotentes. Impotentes de esperança e confiança. Até que algo grande demais para ser entendido acontece. E tudo muda para sempre. É algo tão puro e bom que nem percebemos. Porque tudo acontece quando nada se é esperado... =)

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

‎"Minha vontade hoje é viver a minha vida e mesmo que isso não inclua quem eu acho que deveria. Ter a oportunidade de ver quem se preocupa comigo, quem está comigo mesmo que seja em pensamento. Parar de sobreviver pela felicidade de outros ao invés da minha. Mesmo que pareça egoísta, eu hoje quero ser feliz!!"
(Tati Bernardi)
‎"Eu prefiro as pessoas que conseguem ver o lado claro das coisas mesmo que todo dia anoiteça. Gente que se abala com os fatos sim, mas que não quer derrubar a estrutura do outro só pra vê-lo no mesmo nível em que estão. Com o tempo a gente aprende que poucos conseguem carregar dores e doçuras sem despejar em ninguém suas amarguras. Eu ainda acredito mais em sonhadores incuráveis do que em caçadores de mágoas..." (Bárbara Coré)
‎"É muito difícil você conseguir vencer numa boa. Pra vencer você tem que lutar, e essa luta muitas vezes significa se indispor de certa forma com algumas pessoas, pra prevalecer aquilo que você acredita. Teu ponto de vista, tua cabeça, a tua personalidade acima de tudo. E se você não lutar pra valer, você acaba perdendo teu próprio rumo. E se você perde o teu próprio caminho, você não é ninguém. Então, pra conseguir manter essa linha de conduta, você tem que lutar muito. E, muitas vezes, tem que brigar mesmo."

Ayrton Senna

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Não excluo pessoas, nem apago meu passado. Durante muito tempo por imaturidade tive tentativas assim em vão. É pra frente que se anda.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

GAROTAS SE LIGUEM: (Escrito por homens) Nós, homens, não nos importamos se você falar com outro cara. Não nos importamos se vocês são amigas de outros caras. Mas quando vocês estão sentadas com a gente e um cara qualquer aparece e você sai correndo e pula em cima dele, sem nem ao menos nos apresentar, é, é bastante irritante. E não ajuda se você chamar ele pra sentar com a gente e ficar conversando dez minutos com ele sem nem se dar conta do fato de que ainda estamos ali. Não nos importamos se um cara te telefona, ou te manda uma mensagem, mas se isso acontece às 2 da manhã, nós nos incomodamos um pouco sim. Nada de tão importante costuma acontecer às 2 da madrugada que não possa esperar até o amanhecer. Além disso, quando te dissermos que você é bonita / linda / estonteante / maravilhosa, nós estamos falando a verdade. Não diga que estamos errados. Uma hora vamos parar de tentar te convencer. A coisa mais sexy numa garota é confiança. Mas ter confiança não significa ser convencida. Não se irritem quando abrirmos uma porta para você. Aproveitem e abusem do meu humor. Nos deixem pagar as coisas pra vocês! Não se 'sintam mal', nós gostamos de fazer isso. Não é mais que o esperado. Sorriam e digam 'obrigada'. Nos beijem quando não há ninguém olhando. Mas, se vocês nos beijarem quando sabem que alguém está olhando, ficaremos impressionados. Vocês não precisam se arrumar para nós. Pra começar, se formos sair com vocês, vocês não precisam sentir a necessidade de colocar a sua saia mais bonita ou passar todos os tipos de maquiagem que vocês têm. Gostamos de você por quem você é, e não pelo que vocês têm. Sinceramente, eu acho que uma garota fica mais bonita de pijama ou com uma camiseta minha e um shortinho qualquer do que toda embelezada. Não levem tudo o que dissermos a sério. Piadas e brincadeiras são coisas lindas. Tentem enxergar a beleza delas. Não se irritem tão facilmente. Não fiquem falando sobre como o Chris Brown, o Brad Pitt ou o Taylor Lautner são lindos. É tedioso, e nós não nos importamos. Você tem amigas pra isso. E meninas, isso é o mais importante: se um cara não está te tratando bem, não espere que ele mude! Dispensa essa vergonha para a população masculina da Terra, e ache alguém que te trate com respeito. Alguém que honre seu código moral. Alguém que te faça sorrir mesmo no seu pior momento. Alguém goste de você mesmo quando você erra. Alguém que pare o que está fazendo só pra te olhar nos olhos e sorrir. Dêem uma chance pros caras legais.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

"Se a vida resolvesse te dar as coisas por merecimento, o que você receberia?"