sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Em clima de despedida, aproveitar o ultimo dia do ano para deixar nele todas as mágoas e coisas negativas, assim entrando neste novo ano com a alma, mente e coração puro, prontos para inovar, realizar e prósperar. Afinal, um ano novo só depende das nossas próprias mudanças. Que venha 2012! =)
"Eu to deixando falarem, acharem, especularem e pensarem… Se tem algo que a vida me ensinou, é que eu nunca vou contentar todo mundo, mas se eu conseguir estar em paz comigo mesmo, já é o suficiente ..."
Nem todo ponto final indica fim de história, pode ser só o começo de um novo parágrafo! =)
"O que for seu encontrará um caminho pra chegar até você."
Nunca espere nada de ninguem. Se você não esperar nada de ninguém, dificilmente se entristecerá. Repito: não espere nada de ninguém! Se vier, ótimo. Se não, siga em frente !!!
Não confunda bondade com burrice nem meu silêncio com passividade!
Para você, Desejo o sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada. Para você, Desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder emocionar. Para você neste novo ano, Desejo que os amigos sejam mais cúmplices, Que sua família esteja mais unida, Que sua vida seja mais bem vivida. Gostaria de lhe desejar tantas coisas... Mas nada seria suficiente... Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes... e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua FELICIDADE !!!
Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça. Não espere. Promessas vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva.
Distância, só existe pra quem quer
"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem as coisas." Albert Einstein
"Existem muitas coisas na vida que irão surpreender os seus olhos, mas poucas coisas irão surpreender o seu coração. "
"Seja simples. Retire de sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários." (Roberto Shinyashiki)
O fracasso é a oportunidade de se começar de novo inteligentemente. Pra todo mal, há cura....... =)
Mudanças são necessárias para nos fortalecer , e nos transformar em pessoas melhores. =)
"A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores, pois...
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio... Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa"

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Essa conversa de que a pessoa só dá valor quando perde não é verdadeira. Cada um sabe exatamente o que tem à seu lado. O problema é que ninguém acredita que um dia vá perder.
Tati Bernardi
"E é assim que a gente vai vivendo, sabe? Errando pra aprender. Se decepcionando pra se proteger. Se machucando pra crescer. Chorando pra sorrir. A gente cai uma vez, pra aprender a se levantar em outra. No fim, tudo que for bom, verdadeiro, tudo o que realmente nos fizer bem, permanece."
"Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida. Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro."

Carlos Drummond de Andrade
"Eu admiro aqueles que conseguem sorrir com os problemas, reunir forças na angústia, e ganhar coragem na reflexão. É coisa de pequenas mentes encolher-se, mas aquele cujo coração é firme, e cuja consciência aprova sua conduta, perseguirá seus princípios até a morte."
"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."
"É dificil fazer alguém feliz, assim como é facil fazer triste. É dificil dizer eu te amo, assim como é facil não dizer nada. É dificil valorizar um amor, assim como é facil perdê-lo para sempre. É dificil fazer alguém sorrir, assim como é facil fazer chorar. Se você errou, peça desculpas... É dificill pedir perdão? Mas quem disse que é facil ser perdoado? Se alguém errou, perdoa-o... É dificil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender? Se você sente algo, diga... É dificil se abrir? Mas quem disse que é facil encontrar alguém para dizer? Se alguém reclama de você, ouça... É dificil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se aguém te ama, ame-o... É dificil entregar-se? Mas quem disse que é facil ser feliz?"

Cecilia Meireles

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

"Essa coisa chamada "história de amor" requer um certo tempo para ser construída, e as que dão certo são aquelas vividas com paciência, com o espírito aberto, e geralmente com qualquer um que consiga romper nossas defesas e nos fazer feliz."
"A gratuidade do amor consiste nisso: amar quando o outro não merece ser amado. Surpresa maior não há. Ser abraçado no momento em que sabemos não merecer ser perdoados. O amor verdadeiro desconcerta."
(Padre Fábio de Melo)
"Foi esperando quase nada que um quase tudo apareceu. Simples como um fim de tarde. No começo era medo, incerteza, insegurança surgindo como relâmpago no céu. Depois, uma sensação de pertencimento, de paz, de alegria por encontrar um sentimento desconhecido, mas que fazia bem. Não teve espumante, holofote, tapete vermelho. Foi simples como um fim de tarde. Algum frio na barriga, interrogações deslizando pelas mãos suadas, uma urgência em saber se aquilo era ou não pra ser. É que um dia alguém nos ensina que quando é pra ser a gente sente."
"Não é preciso mostrar a beleza aos cegos, nem dizer verdade aos surdos.. basta não mentir para quem te escuta, nem decepcionar os olhos de quem te vê."
Quantos defeitos sanados com o tempo eram o melhor que havia em você? Quantas canções que você não cantava hoje assobia pra sobreviver? Quantas pessoas que você ama hoje amam você?
Oswaldo Montenegro
“Não se concentre tanto nas minhas variações de humor, apenas insista em mim. Se eu calar, me encha de palavras, me faça querer dizer outra e outra vez sobre você, sobre nós, e todo esse amor. Se eu chorar, não me faça muitas perguntas, não precisa nem secar minhas lágrimas. Só me diz que você continuará comigo pra tudo, que tenho teu colo e teu carinho. Porque é isso que nos importa, não é? O sorriso um do outro.”
(Caio Fernando Abreu)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

"Vou pegar o que eu tenho de bom e guardar pra quem merece."
Respeite a você mais do que aos outros, respeite suas exigências, respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que você imagina que é ruim em você - pelo amor de Deus, não queira fazer de você uma pessoa perfeita - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse o único meio de viver.
Clarice Lispector
Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor… O melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.

Carlos Drummond de Andrade
Desejo que você não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.
Augusto Cury

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Durante muito tempo achamos que o amor é o principal de tudo, porém percebemos que não é o suficiente. Antes de qualquer amor é necessário companheirismo, consideração, confiança. Sem todos os pré-requisitos o amor simplesmente não sobressai.
Esquecer e perdoar. É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos machuca, queremos machucá-los de volta. Quando alguém erra conosco, queremos estar certos. Sem perdão, antigos placares nunca empatam, velhas feridas nunca fecham. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a sorte de esquecer

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Quanto vale a vida longe de quem nos faz viver?
Humberto Gessinger
NUNCA SE ESQUEÇA: quando um capítulo termina, outro começa.
Caio Fernando Abreu

domingo, 18 de dezembro de 2011

É exatamente disso que a vida é feita, de momentos. Momentos que temos que passar, sendo bons ou ruins, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante: Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada. Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível. A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser.
Chico Xavier

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

"Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente o que não vale."

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O que eu aprendi sobre o amor, filho, é que ele é feito de faltas e presenças. E que nenhuma das
duas pode faltar. Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os
dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre
escolha.